MISSÕES SEM FRONTEIRAS

Muitas pessoas estão perguntando como podem apoiar as crianças afetadas pela Guerra que se encontram em campos de refugiados ou ainda na Síria e que precisam desesperadamente de ajuda. Abaixo um breve resumo dos nossos projetos que podem durar um curto ou longo prazo, depende de você!

Missão: INSTITUTO HEBA ALLAH EDUCACIONAL – para estudantes órfãos refugiados sírios na Turquia…

É uma pequena escola em Mersin, na Turquia, são 90 crianças orfãs da Síria que participam diariamente para aprender inglês, turco, árabe, matemática e Alcorão juntos, Mohamed e outro voluntário são os professores. Mohamed vem de Idlib onde estudou pedagogia. A escola fechou por falta de fundos, basicamente são necessários apenas 2.000 dólares por mês. Um cálculo simples, 200 pessoas concordam em doar 20 dólares por mês. Claro, demais para uma pessoa, mas para um grupo é fácil e assim a escola seria salva pelo menos até que uma organização concorde em pagar os custos.

Por que é necessário manter a escola?

A escolaridade obrigatória regular termina na Turquia com 13 anos. Depois disso, você pode continuar a ir à escola, mas você tem que pagar as taxas escolares, que muitas famílias não podem pagar e filhos sem pais têm, é claro, uma chance ruim. Poucas das crianças puderam frequentar a escola por causa da guerra na Síria. Portanto, é especialmente importante que as crianças mais velhas recebam aulas regulares.

Os rostos das crianças sorriem amistosos, tímidos e curiosos. Em seus olhos, no entanto, uma tristeza profunda pode ser vista. E alguns esperam que o mundo ainda não os tenha esquecido.

O seu apoio é uma continuação do trabalho , sobretudo para melhorar as condições de vida futura. Para contribuir com nosso projeto apadrinhe uma das 90 crianças do INSTITUTO HEBA ALLAH EDUCACIONAL . Você pode doar 50,00 reais ou 20 dolares por 12 meses.

Missão: POR AMOR – Ajude a familia de Zaid, a sair da Guerra.

A familia de Mohammad, era uma respeitável família de Damasco, tinham uma fábrica de roupas e uma bela casa, infelizmente a guerra destruiu tudo. A familia foi deslocada de Ghouta na Síria e vive hoje na fronteira turca, para sairem da guerra não existe outra maneira a não ser pela Turquia. O custo é de 10.000 dólares, é um valor muito alto para esta travessia e precisam de nossa ajuda, o seu apoio pode salvar a vida desta familia .

… Porque a situação que estamos vivendo nunca pode ser tolerada, sete anos de guerra é o suficiente para destruir toda uma geração. A guerra me destruiu e destruiu minha vida, minha indústria e minha casa Eu não esperava um dia ter que pedir ajuda para mim, mas meu primeiro objetivo de viajar é o futuro do meu filho Zaid que tem 07 anos. A guerra pode ter me tirado tudo menos a minhas esperanças!… Disse Mohammad

Você pode doar qualquer valor. Para fazer sua doação acesse o link

Missão: Reconstruindo uma vida – Ajude o Hassam a reconstruir sua casa

Hassam ainda permanece na Síria nas Montanhas Qlamoun, a Aldeia está sitiada e não há trabalho, ele não pode sair da aldeia. A ajuda humanitária não consegue chegar até sua família, ele ainda têm a esperança de reconstruir sua casa, ele não tem condições para isso. Só precisa de um lugar digno para seu pai e suas duas irmãs com problemas mentais devido ao gás sarin. Hassam é um sobrevivente, cada dia vivido é comemorado em seu coração, cada dia vivido é uma batalha vencida contra a fome, o medo e a morte.

Com 5.000 dólares é possível construir uma nova casa para Hassam e sua família.

Você pode doar qualquer valor. Para fazer sua doação acesse o link